quarta-feira, 18 de janeiro de 2012







COMO VIVER ACIMA DA MEDIOCRIDADE

Mediocridade é escolher viver na média, no meio termo, é não querer buscar e nem querer viver na excelência. É chegar a um nível e ficar nele pelo resto da vida.
Existem medíocres na vida pessoal, no trato com as pessoas, na vida profissional, na vida espiritual, na área emocional, nos relacionamentos em geral.
Um grande escritor disse:
“A Mediocridade está em todos os lugares, nos Governos que adotam medidas paliativas ao invés de ações concretas que realmente resolvam os problemas sociais, empresas que não entendem de gestão de pessoas, estudantes que compram provas e trabalhos escolares, pessoas que lêem resenhas de livros e dizem tê-los lido todo, analfabetos funcionais, aqueles que preferem assistir uma novela a ler um livro, enfim todos aqueles que direta ou indiretamente atrasam o desenvolvimento humano , seja por ignorância, por inveja, seja por preguiça, seja por suas crenças, seja por teimosia, ou seja, até mesmo por dinheiro.

Medíocre é aquela pessoas que pode crescer mais, que pode produzir mais, ganhar mais, fazer mais, mesmo assim escolhe ficar e viver como está.
O Medíocre é a pessoa pequena, pesada, difícil de viver e se relacionar com ela.
Vamos estudar um texto que nos mostra o que é um grupo de pessoas medíocres, e vamos estudar como vencer e viver acima desse comportamento que Deus tanto reprova.

Leia Mateus 20:1 a 16
Para viver acima da mediocridade precisamos saber o que é Graça.
Pergunte: O que é Graça? Graça é um favor imerecido. Deus sempre nos dá algo que não merecemos. Dá-nos perdão, nos dá salvação, nos dá bênçãos.
Mas a Graça é para todos.  Leia v 6,7 – Que horas foram contratados esses trabalhadores? Na ultima hora. Você contraria alguém para trabalhar apenas uma hora? Isso é Graça de Deus.

Para viver acima da mediocridade precisamos aceitar o que é a Graça.
Aqueles trabalhadores não aceitaram a Graça. Leia v.11 – O que eles fizeram? Murmuram contra o Patrão. Eles disseram isso não é justo, eu mereço mais que isso, eu trabalhei mais. Eu sou mais santo, eu oro mais, eu busco mais, porque ganho menos, porque não consigo prosperar, porque não tenho emprego melhor, um carro melhor, etc. Isso é não é justo.

Para viver acima da mediocridade precisamos transmitir graça.
Aqueles trabalhadores queriam que o patrão pagasse menos para os últimos ou pagassem mais para os primeiros. Não consegue transmitir amor, perdão e nem misericórdia. Usam sempre uma matemática fria e calculista. Errou tem que pagar, pisou fora da linha é cortado, trabalhou merece, não trabalhou não merece.

O que é transmitir graça?


Transmitir Graça é:

      1 ) Se alegrar com quem se alegra. Você sabia que é mais fácil chorar com os que choram que se alegrar com os que se alegram? O que você sente quando vê alguém prosperar, ser sorteado, ganhar algum premio, uma promoção?


2 ) Saber que Deus é bom para com Todos.

     
     3 ) Não esperar Reconhecimento e nem Recompensa. Esperar pode nos frustrar. O nobre trabalha para glorificar a Deus e não aos homens.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. v23.
Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança.
 A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; Colossenses 3.17,23-24.


EXCELENCIA É O CONTRÁRIO DE MEDIOCRIDADE
SOMENTE UM NOBRE CONSEGUE VIVER ACIMA DA MEDIOCRIDADE.

“A Excelência Exalta a Deus e Inspira os homens”

Um grande Abraço.
Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Pr. Aguinaldo Gonçalves

2 comentários:

  1. Graça e Paz Presbítero Aguinaldo,

    Acima da linha da mediocridade! Muito boa escolha do tema para sua postagem.
    Não podemos nos conformar com a mediocridade que tem se alastrado pelas igrejas, especialmente no que diz respeito a espiritualidade, pois mediocridade significa estar na média e a média geral de muitas igrejas, considerando de 0 a 10, está muito baixa, deduzo o número 5 de média. Espantoso, não é? E nós? Vamos superar esta expectativa? Só depende de nossas atitudes.

    Grande abraço!
    Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir