quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Amor ao Próximo"

Efésios
4.2 - com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.

Hoje pela manhã eu meditava sobre este texto da Bíblia, e o Espírito Santo, me levou a refletir como muitas vezes eu não entendo as fraquezas dos meus irmãos na Fé, quando percebemos que alguns não acompanham a nossa linha de raciocínio nas Escrituras, irmãos que tem dificuldade mesmo de encontrar o capítulo que vai ser pregado, pessoas que não são considerados os canelas de fogo, ou os super crentes, que oram mais, jejuam mais, que tem revelações de Deus, que tem agenda cheia o ano todo, quem sabe que usam as melhores roupas e andam nos carros mais luxuosos, pessoas que passam despercebidas pelos corredores dos grandes templos, e poucos são os que os procuram para dar um abraço e dizer Jesus consumou a obra La no Calvário, por amor da tua vida, essa é uma classe desprezada no meio da família de Deus. Por que talvez não sejam tão bonitos e elegantes, o seu português é ruim, enfim não tem um curso acadêmico, e simplesmente nos afastamos e passamos de largo, pensamos “O que eu tenho haver com isso”

A outra classe de irmãos que também são desprezados são aqueles que não têm aquela temperança, são mais explosivos perdem a paciência muito facilmente, e nós olhamos e largamos “esse não é convertido”
Mas poucos reconhecem que com temperamento forte ou não ele também é meu irmão.
Se Jesus olhasse para nós com o senso critico que olhamos os nossos irmãos, Ele não teria enfrentado a Cruz, e não haveria redenção para a humanidade.

Que o Senhor nos ajude a amar os nossos irmãos, mesmo aqueles que estão fora da nossa perspectiva do Reino dos céus, que possamos compreender as falhas e as fraquezas de cada um e ao invés de atirar pedras, dobrar o joelho e orar junto, quem sabe até chorar junto, sabendo que ele não é um fardo, ele é nosso irmão, pregadores não nos faltam nos dias de hoje, o que nos falta são os bons Samaritanos.

 1 João

4.20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?



Um Abraço na Paz do Senhor Jesus.
Pr. Aguinaldo Gonçalves
Comadesp 5220
UNIMADEESO 0031
Assembleia de Deus Fonte de Vida Eterna
 

Um comentário:

  1. Um olhar necessário para a Igreja nos dias atuais. Que o nosso olhar seja de misericórdia e compaixão!

    grande abraço!

    ResponderExcluir